Como desinstalar o WhatsApp GB

Muitos buscam aprender como desinstalar o WhatsApp GB, visto que este MOD nem sempre agrada aos usuários, especialmente em razão da falta familiaridade com a quantidade de recursos que são oferecidos por ele.

Afinal de contas, diversas são as funcionalidades oferecidas por esse app, o que acaba gerando uma interface bem mais confusa do que a versão original.

Portanto, essa estranheza pode acabar levando ao desejo de remover esse MOD do seu aparelho, mas apesar disso, é sabido que o WhatsApp GB vem conquistando cada vez mais adeptos.

Contudo, se você tentou muito utilizá-lo e não conseguiu uma boa adaptação, é importante aprender exclui-lo adequadamente do seu smartphone.

Sendo assim, confira abaixo como desinstalar o WhatsApp GB agora mesmo. Confira o passo a passo:

desinstalar whatsapp gb do seu smartphone

Atenção: Faça o backup antes de desinstalar

Se você quer fazer a desinstalação do WhatsApp GB porque não tem mais vontade de usá-lo ou apenas porque vai trocar de aparelho, porém quer manter todas as conversas que possui, é indicado que você faça o backup.

A boa notícia é que esse procedimento é feito de forma muito rápida e fácil, basta que você abra o aplicativo e siga o passo a passo abaixo:

  • Clique nos três pontinhos localizados no canto superior direto;
  • Depois você vai para a opção “configurações”;
  • Nessa etapa, você deve escolher a opção “conversas”;
  • Então, aperte o botão denominado de “backup chat”;
  • Feito isso, você será direcionado para a página de backup e é só aguardar o procedimento ser concluído totalmente.

Então, ao fazer esse processo, quando você for usar o WhatsApp novamente com seu número de telefone na versão original, as suas conversas serão mantidas.

Logo, não se esqueça, realize o backup caso tenha informações e diálogos importantes na sua conta do WhatsApp. Quando ele não é feito, você perde absolutamente tudo e não é possível fazer a recuperação posteriormente.

Como desinstalar o Whatsapp GB pelo menu?

Esse é o modo mais fácil e simples de você desinstalar o WhatsApp GB do seu aparelho, visto que funciona para qualquer smartphone e é bastante conhecido e utilizado.

Portanto, se preferir um procedimento rápido, você pode fazer a remoção do app através do menu do seu celular.

Para isso, tudo que você vai precisar fazer é apertar sobre o aplicativo por alguns segundos até aparecer o botão “desinstalar”.

Então, é só clicar nele e aguardar alguns segundos até que o aplicativo suma totalmente do seu menu.

Pronto, a partir do momento que ele some, automaticamente significa que o WhatsApp GB foi desinstalado do seu smartphone. Simples assim!

Como desinstalar o WhatsApp GB pelas configurações?

O outro modo de desinstalar o WhatsApp GB é através das configurações do seu aparelho Android, o que pode ser um pouco mais complicado do que o anterior, mas igualmente eficiente.

Neste caso você vai precisar acessar as configurações do seu smartphone e, para isso, basta abrir o menu e buscar por “configurações”. Normalmente, ele é representado como uma engrenagem, o que torna mais fácil você encontrá-lo.

Assim, dentro desse espaço de configurações vá em busca de “aplicativos e notificações”. Nessa parte estarão todos os aplicativos instalados no seu celular, incluindo o WhatsApp GB.

Inclusive, ao encontrar o WhatsApp GB nesse espaço de configuração você deve clicar sobre ele e terá acesso a algumas informações importantes do app, dentre elas o botão de “desinstalar”.

Dessa maneira, basta apertá-lo e configurar a desinstalação. Então, aguarde alguns minutos e o WhatsApp GB será removido com sucesso do seu aparelho celular.

Conclusão

Agora você já sabe exatamente como desinstalar o WhatsApp GB, certo? Afinal, é um procedimento que pode ser feito de duas formas muito fáceis e é só você escolher qual utilizar.