Como proteger o Snapchat e ativar a autenticação de dois fatores de forma simples

Como proteger o Snapchat e ativar a autenticação de dois fatores de forma simples

O Snapchat é um dos aplicativos de mídia social mais populares. Ele tem mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo ficando apenas atrás do Instagram e o Facebook que são as plataformas de mídias sociais mais utilizadas.

Devido a sua maior popularidade os hackers são mais ativos no Snapchat, portanto existe o risco de ter sua conta invadida, por exemplo.

Devido este detalhe a autenticação de dois fatores é um dos melhores métodos para manter sua conta do Snapchat segura e protegida.

Percebemos que agora todos os aplicativos estão fornecendo aos usuários a segurança de dois fatores. Por padrão, essa função é bloqueada pelos desenvolvedores, portanto os usuários precisam abrir manualmente esse recurso.

Hoje estamos fornecendo um guia completo através do qual você pode facilmente ativar a autenticação de dois fatores em sua conta.

Nossa conta está em inglês, por isso que o print abaixo está em outra língua. Mas o processo é simples, basta acessar as configurações, depois autenticação de dois fatores, escolha SMS conforme o print que deixamos a seguir.

Etapas para ativar a autenticação de dois fatores no aplicativo Snapchat

Se ainda com as descrições que deixamos você não conseguir ativar este fator de segurança segue abaixo um passo a passo detalhado:

  1. Faça o download do apk Snapchat no Playstore.
  2. Depois de instalar o aplicativo, abra-o. Se você o instalou em nosso site, antes de instalar o arquivo apk, acesse a opção de configuração e ative fontes desconhecidas.
  3. Agora crie sua conta e clique no ícone do seu perfil localizado na parte superior.
  4. Agora abra o ícone de configuração.
  5. Dentro da configuração você encontrará uma opção chamada “Autenticação de dois fatores”. Toque nele.
  6. Agroa clique em continuar para configurar o recurso de autenticação em sua conta.
  7. Você pode ativar esse recurso usando dois métodos diferentes, um enviando o código de segurança no seu dispositivo ou pode usar qualquer aplicativo de autenticação.
  8. A verificação por telefone é a maneira mais simples de ativar esse recurso. Você precisa apenas digitar o código SMS.
  9. Se você gosta de trocar o cartão SIM (o popular “chip”) regularmente recomendamos a segunda opção. Faça o download do aplicativo Google Authenticator ou Microsoft Authenticator e instale-o.
  10. Agora configure o aplicativo no seu telefone.
  11. Abra o snapchat e a guia nas configurações de autenticação de dois fatores.
  12. A opção Abrir aplicativo de autenticação e a guia Configurar automaticamente.
  13. Agora o Snapchat detectará automaticamente o aplicativo Authenticator instalado.
  14. Agora digite o código de segurança de 6 dígitos.
  15. Por fim você ativou a autenticação de dois fatores no seu dispositivo Android.

Agora após ativar a autenticação de dois fatores sua conta estará segura e protegida. Agora ninguém pode invadir facilmente sua conta com aplicativos e bots de terceiros. Mas lembre-se de que sua conta não é 100% segura, pois há muitas outras maneiras pelas quais um hacker pode invadir suas contas, como cartões SIM e IDs do Gmail por exemplo.

Gostou? Acesse mais artigos interessantes na categoria Tutoriais.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *