O GBWhatsApp é legal? Saiba tudo aqui

Qual o aplicativo de troca de mensagens instantâneas que você usa? É muito provável que seja o WhatsApp ou até mesmo o GBWhatsApp, não é mesmo?

Afinal de contas, essa versão mais avançada é um Mod que vem agradando cada vez mais os usuários.

Isso porque, ele conta com funcionalidades incríveis e agrega muito mais valor ao seu WhatsApp, pois não é à toa que a versão GBWhatsApp vem caindo no gosto popular e é campeão de downloads.

No entanto, será se o GBWhatsApp é legal? Abaixo você vai encontrar a resposta para essa pergunta. Confira agora mesmo!

o aplicativo whatsapp gb é legal

O GBWhatsApp é legal?

À primeira vista, o WhatsApp GB é bastante semelhante a versão tradicional e oficial. Contudo, ele tem funcionalidades diferentes, como:

  • A possibilidade de fazer uso de 2 números de telefone em uma única vez;
  • Não mostra que você fez a leitura da mensagem;
  • Você consegue remover o digitando ou gravando áudio;
  • Você consegue mudar as cores do app, adicionando até mesmo temas;
  • Aceita criar grupos cujo o nome seja de até 35 caracteres;
  • Possibilita o agendamento no envio de mensagens;
  • Permite que você veja os stories sem a pessoa saber;
  • Permite que você baixe os stories dos seus contatos sem o uso de aplicativos externos.

Com certeza você ficou animado em saber disso, certo? No entanto, é importante está ciente de que o GBWhatsApp não é legal. Inclusive, nem disponível na Play Store ele está por esse motivo.

Afinal de contas, por se tratar de um MOD, ele viola as leis que são impostas, já que se trata de um aplicativo cópia, fator esse que não é permitido pela Play Store.

Desse modo, você só consegue ter acesso ao GB através de sites externos, onde você baixa o apk e instala no seu celular a partir da ativação da opção “fontes desconhecidas”.

Além disso, o WhatsApp GB é uma versão não oficial do WhatsApp, o que significa que seu código foi desenvolvido com a versão original. Logo, se tem aqui uma violação da propriedade intelectual.

Diante de todas essas informações, fica claro e evidente que o WhatsApp GB não é legal.

Mas existem riscos na utilização dele?

Como não se trata de um aplicativo legal, você pode estar lidando com alguns riscos quando faz uso deles.

Assim, o principal problema que pode acontecer é você ter a sua conta banida do WhatsApp, pois uma das regras estabelecidas pelo aplicativo oficial é não fazer uso de versões cópias.

Contudo, isso pode ser driblado atualizando sempre o WhatsApp GB, já que são incluídas sempre versões recentes anti-ban que tem o objetivo de acabar com esse tipo de situação.

Além disso, ainda existe o risco de ter as suas conversas ou dados vazados, uma vez que não se tem a garantia de que as mensagens são criptografadas e nem de como as suas informações serão usadas pelos desenvolvedores.

Alguns criadores dizem que o GB WhatsApp tem a mesma segurança do WhatsApp, mas desde que seja baixado de uma fonte segura e confiável. Logo, esse é outro ponto a ficar atento. Para baixar esta versão avançada acesse nossa página incial.

Então, de forma geral, o GBWhatsApp não é legal, existem riscos e é importante estar ciente de cada um deles antes de instalar esta versão melhorada.

Conclusão

Como visto, apesar das muitas funcionalidades e ferramentas, o WhatsApp GB não é um aplicativo legal, pois se trata de uma cópia da versão original.

Em função disso, para baixá-lo é preciso que você busque por fontes externas na internet, sempre priorizando sites confiáveis e que você conheça minimamente.