O WhatsApp GB é seguro

As versões alternativas do WhatsApp vem dando o que falar entre os usuários e, como era de se esperar, surge a dúvida em relação a versão mais popular: o aplicativo WhatsApp GB é seguro? Posso baixar no meu aparelho sem qualquer problema?

Então, saiba que esse é um assunto polêmico que envolve diversos pontos de vistas, bem como informações, que, infelizmente, não são tão claras quanto ao risco envolvendo esse tipo de apk.

No entanto, é importante esclarecer aquilo que já foi comunicado pelos desenvolvedores desse MOD, bem como do WhatsApp original.

Sendo assim, confira abaixo tudo que se sabe até o momento quando o questionamento é o seguinte: o WhatsApp GB é seguro?

é seguro instalar o aplicativo whatsapp gb

O que diz os desenvolvedores do GB WhatsApp?

É importante começar entendendo as informações que são dadas pelos desenvolvedores desse aplicativo.

De antemão, eles confirmam que o GB WhatsApp é seguro em relações a vírus e malwares.

Dessa maneira, você pode fazer o download sem precisar se preocupar que aplicativos ou softwares terceiros serão descarregados no seu aparelho sem permissão.

Afinal de contas, ninguém merece ter que lidar com uma série de vírus no celular que pode até mesmo impedir o seu uso, concorda?

No entanto, como se trata de aplicativo não oficial, é impossível garantir a segurança no quesito da privacidade.

Ora, a partir do momento que você instala o WhatsApp GB em seu smartphone, você dá acesso a sua lista de contatos e a diversos conteúdos do seu aparelho.

Logo, não é possível saber como essas informações serão usadas pelos desenvolvedores: se elas serão guardadas em um servidor próprio ou comercializadas para empresas de segurança.

Além disso, você não tem a garantia de que as suas conversas não vão vazar, visto que o WhatsApp GB é um aplicativo não oficial, ou seja trata-se de uma versão modificada, embora o seu desenvolvedor garanta que este app possui a máxima segurança.

Contudo, é possível garantir uma segurança a mais para seu aplicativo, basta que você use os recursos disponíveis desse MOD, como o bloqueio de chat por meio da impressão digital, por exemplo.

O que diz os desenvolvedores do WhatsApp oficial?

Quando você se pergunta se o WhatsApp GB é seguro é importante ficar a par do que os desenvolvedores do aplicativo original falam.

Bom, na política do app original fica bem claro que o usuário que fizer uso de versões clonadas do WhatsApp pode ser banido e ter a sua conta bloqueada permanentemente.

A alegação para esse tipo de medida é que o GB WhatsApp não conta com a segurança do aplicativo original, visto que este MOD não fica disponível na Play Store.

Ora, a Play Store filtra os aplicativos e todos que ficam disponíveis por lá seguem um padrão de segurança, logo tendem a ser mais confiáveis.

Por sua vez, o GB tem o download feito de sites externos, assim não existe qualquer tipo de garantia, apenas a palavra dos desenvolvedores.

Mas afinal, o WhatsApp GB é seguro ou não?

Apesar de existir esses dois pontos conflitantes é possível dizer que o GB é sim confiável, mas ele tem suas ressalvas, como você viu acima.

Dessa forma, fica ao seu critério decidir se prefere usar uma versão mais limitada do aplicativo ou se prefere contar com outra mais avançada e cheia de recursos interessantes.

É claro que se trata de uma escolha individual, por isso não é possível apontar qual o melhor caminho, porém é possível dizer que você consegue sim fazer uso do GB sem problemas, basta atualizá-lo sempre para a versão mais atual, não é à toa que existem tantos usuários nesse app.

Conclusão

Você viu acima que existem alguns pontos a se pesar quando o assunto é o WhatsApp GB é seguro, certo? Logo, leve em consideração tudo que foi falado e pondere todos os fatores.