WhatsApp Web – Aprenda entrar no WhatsApp pelo computador

WhatsApp Web é a versão do WhatsApp para computadores do tipo desktop. Ou seja, é a forma de acessar as mensagens através de um navegador convencional ao invés do aplicativo oficial.

Uma das grandes vantagens em utilizar a versão web do WhatsApp é a que você não precisa instalar programas em sua máquina.

Acessar WhatsApp Web

Ou seja, acessando o WhatsApp pela Web tudo é realizado de forma online espelhando seu aplicativo e recursos diretamente em um navegador.

Lembre-se que o WhatsApp Web possui todos os recursos do aplicativo e você ainda pode utilizar duas contas no seu computador, colocar proteção e muito mais.

acessar o WhatsApp Web online

Como entrar no WhatsApp Web

É muito simples acessar a versão Web deste mensageiro, você precisa estar com seu celular conectado a internet para poder realizar a sincronização. Ou seja, nada mais é que o WhatsApp na Web, procedimento na qual você vai sincronizar com o aplicativo do seu smartphone.

Antes de prosseguir queremos fazer um alerta, evite acessar o WhatsApp na Web em computadores públicos como lan houses ou assemelhados, pois você pode comprometer a segurança de sua conta. De forma semelhante evite também utilizar este recurso em internet abertas como wi-fi de aeroportos ou lanchonetes, por exemplo.

–  O primeiro passo para acessar o WhatsApp no PC é abrir seu navegador favorito e acessar o seguinte endereço web.whatsapp.com.

– Agora abra o aplicativo WhatsApp, vá em “configurações” clicando nos três pontos que fica no canto superior direito e acesse a opção WhatsApp Web. No caso do sistema operacional iOS você acessa a opção “ajustes”.

– Note que após acessar esta opção o aplicativo vai abrir a câmera do seu celular, então aponte para o código que está na tela do seu computador e imediatamente o Código QR será lido e seu aplicativo já está sendo espelhado no seu PC pronto para ser acessado.

– Sabia que é possível acessar duas contas do WhatsApp Web no mesmo computador? Atualmente não é possível ficar com duas janelas abertas do WhatsApp online que ele fecha uma informando que o “WhatsApp está aberto em outra janela”. A dica para estar com duas contas abertas é bastante simples, basta abrir uma janela anônima e  acessar o serviço, pois o WhatsApp no PC não consegue rastrear a janela anônima e você conseguirá estar com duas contas no mesmo computador.

Como faço para desconectar da versão web do WhatsApp?

– Para desconectar é simples, no mesmo navegador que está aberta a versão web de sua conta WhatsApp basta clicar nos três pontos que indica as configurações e por fim clicar em “sair”.

– Também é possível desconectar direto pelo próprio aplicativo, acesse “configurações” (ou em “ajustes” caso seja iOS) do app pelo celular, depois “WhatsApp Web” e clique em “sair de todas as sessões”.

– Pronto, esta são as duas maneiras de desconectar o WhatsApp na Web de forma segura.

Solução para possíveis problemas com o WhatsApp Web online

Confira abaixa alguns dos problemas que podem surgir na hora de acessar a versão online do WhatsApp e suas respectivas soluções:

– Pode ocorrer que o WhatsApp não tenha permissão à câmera do seu celular para ler o Código QR. Caso ocorra este erro você precisa acessar as “configurações” do seu smartphone, depois escolha a opção “aplicativos”, selecione o WhatsApp, depois “permissões” e ative a opção “câmera”. Já com o iPhone acesso está em “ajustes”, depois WhatsAPP e em seguida conceda permissão para a câmera.

– Esta versão Web do WhatsApp funciona com todos os navegadores, exceto o Internet Explorer e Microsoft Edge. Caso você ame trabalhar com um destes navegadores que não são compatíveis saiba que é possível configurar e ativá-lo nestes navegadores. Portanto abra o endereço web.whatsapp.com em um dos dois navegadores citados, clique em qualquer lugar da página e selecione inspecionar elemento ou pelo atalho F12, agora clique em “emulação”, na opção “caracteres do agente usuário” faça a alteração para “Google Chrome”. Pronto, seu navegador da Microsoft agora está emulando o Google Chrome e você vai conseguir acessar o WhatsApp online no seu computador sem problemas. Agora basta minimizar a janela do inspecionar elemento, fazer a leitura do Código QR e acessar suas mensagens.

– Caso você ainda não esteja conseguindo acessar provavelmente o problema deve ser a versão do seu aplicativo. Neste caso aconselhamos que atualize seu app para a versão mais recente, desta forma você vai conseguir acessar o seu WhatsApp online no PC.

Se você gosta de ter mais controle sobre as configurações de privacidade, segurança e design, por exemplo, saiba que há dois aplicativos que possuem estas opções configuráveis: WhatsApp GB e o YoWhatsApp.

Estes aplicativos acima são versões aprimoradas a partir do WhatsApp oficial que conhecemos. A versão oficial deste mensageiro você encontra aqui (configurações limitadas): https://play.google.com/store/apps/details?id=com.whatsapp&hl=pt_BR

Com a versão Web do WhatsApp você não precisa baixar programas para acessar sua conta.